Guia de compatibilidade e acesso para SMART TVs

Elaboramos este guia para orientar todos que desejam acessar os vídeos da área de membros através de seus televisores smart e/ou com dispositivos(dongles) que transformam seus televisores e monitores em smart TVs. Nosso player de vídeo possui recursos avançados de reprodução, streaming e capitulação, isso exige que o sistema (software) de sua smart TV esteja atualizado para garantir a melhor compatibilidade.

É importante ressaltar que a navegação web direta em smart TVs possui algumas limitações conhecidas de forma geral, como não poder baixar arquivos através do navegador devido às restrições e ter uma navegação e digitação lenta por causa do uso de um controle remoto padrão.

Listamos abaixo os dispositivos smart TV mais populares do mercado e as recomendações de acesso para cada marca:

Smart TVs LG (Sistema webOS)

As smart TVs LG com sistema webOS fornecem atualmente apenas um navegador web (Ícone Navegador Web). Em nossos testes de compatibilidade identificamos que para os vídeos executarem corretamente neste navegador é necessário desligar nas opções do próprio navegador o Bloqueador de Pop-up e o Bloqueador de Anúncios. A melhor experiência de reprodução dos vídeos nas smart TVs LG pode ser obtida com o uso do app Web Video Caster (Veja Tutorial).

Smart TVs Samsung (Sistema Tizen)

As smart TVs Samsung com sistema Tizen fornecem atualmente apenas um navegador web (Ícone Web Browser). Em nossos testes não identificamos incompatibilidades de reprodução de vídeo no navegador, certifique-se que seu sistema esteja com software atualizado. A melhor experiência de reprodução dos vídeos nas smart TVs Samsung pode ser obtida com o uso do app Web Video Caster (Veja Tutorial).

Fire TV Stick (Amazon)

Os dispositivos Fire TV Stick da Amazon fornecem atualmente apenas um navegador web (Amazon Silk – Ícone Internet). Em nossos testes identificamos que os vídeos neste navegador travam próximo dos dois minutos de reprodução, estamos tratando e reportando o problema aos desenvolvedores do player/navegador. Independente desta atual incompatibilidade, a melhor experiência de reprodução dos vídeos nos dispositivos Fire TV Stick pode ser obtida com o uso do app Web Video Caster (Veja Tutorial).

Chromecast (Google)

Os dispositivos Chromecast da Google podem transmitir a tela do dispositivo Android pelo app Google Home. Esse recurso não é compatível com dispositivos iOS e por se tratar de um espelhamento da tela inteira não garante boa qualidade de exibição, além de ser necessário mudar a orientação do celular para vertical a fim de exibir os vídeos em tela inteira. A melhor experiência de reprodução dos vídeos nos dispositivos Chromecast pode ser obtida com o uso do app Web Video Caster (Veja Tutorial).

Sony, Philips, TCL e Mi TV (Sistema Android TV)

Essas marcas fazem uso do sistema Android TV em seus modelos mais recentes. Na configuração padrão o sistema Android TV não oferece um navegador web pré-instalado de fábrica, você pode buscar na loja de aplicativos por algum navegador web compatível. Por se tratar de um sistema customizado pela fabricante com variadas versões da Play Store não podemos garantir compatibilidade com todos os navegadores oferecidos. A boa notícia é que os aparelhos com Android TV vem com a função Chromecast integrada! A melhor experiência de reprodução dos vídeos nos dispositivos com Chromecast built-in pode ser obtida com o uso do app Web Video Caster (Veja Tutorial).

Xbox One / Series X|S (Microsoft)

Os consoles Xbox One e Series fazem uso do navegador web Edge (Ícone Microsoft Edge) e ainda contam com a tecnologia de transmissão DLNA. Em nossos testes o Edge demostrou ser o melhor navegador pois conta com suporte para baixar arquivos, reproduzir os vídeos em Full HD e navegar com certa agilidade através do joystick do console. Caso prefira reproduzir somente os vídeos sem o uso de navegador, o suporte a DLNA permite sincronia nativa com smartphone através do app Web Video Caster (Veja Tutorial).

 

Não encontrou a marca do seu dispositivo smart?

Envie um e-mail para lms@icl.com.br com maiores detalhes (nome da marca, modelo e descrição do problema) para que possamos ajudar!