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Dúvidas Frequentes

1. A progressão das aulas que eu assisti na área de membros antiga será importada para a nova área de membros?

(somente para quem fez migração da área de membros antiga)
Ao mudar de uma área de membros para outra, infelizmente a progressão do curso terá como status a marcação de “0% Completo”. É necessário que você faça esse processo de progressão manualmente. Para isso, você pode selecionar o curso, abrir a primeira aula e abaixo do vídeo (final da página) confirmar o botão “marcar como concluído”. Você será redirecionado automaticamente para a aula seguinte, da qual também pode “marcar como concluído” até alcançar o status desejado.

2. Como posso entrar em contato com os professores?

Você pode endereçar suas dúvidas referentes ao conteúdo do curso através do Formulário para Aula Tira-dúvidas, localizado ao final de todos os cursos disponíveis na plataforma. Caso o curso em questão já tenha sido finalizado, nós recomendamos que você assista à aula de dúvidas gravada, pois é muito provável que outro aluno já tenha endereçado a mesma questão ao/à professor/a. Para críticas, elogios ou sugestões, encaminhe sua mensagem através do contato@institutoliberta.com.br

3. Eu posso compartilhar a minha senha com as pessoas da minha casa?

Você pode compartilhar seu acesso à Área de Membros com as pessoas da sua casa e familiares próximos, sem problema algum. Apenas recomendamos que se atente a dois detalhes:

1º. a plataforma não permite que sejam realizados acessos simultâneos com um mesmo login e senha, ou seja, não é possível que você e uma outra pessoa acessem aulas diferentes em dispositivos diferentes no mesmo horário;

2º. não é possível cadastrar um perfil de usuário para pessoas diferentes, ou seja, o histórico de aulas será necessariamente compartilhado e os certificados serão gerados sempre em nome do assinante.

4. Eu tenho um prazo para assistir determinado curso?

Todo o conteúdo produzido pelo ICL seguirá disponível na Área de Membros para que você possa assistir quando desejar. Além disso, nós estamos sempre incluindo novos temas de estudo ou adicionando módulos mais avançados de assuntos já existentes em nossa grade.

5. Como posso saber o horário para assistir às aulas ao vivo?

Acessa a página Cronograma de Aulas. Lá nós disponibilizamos todas as sextas a grade de aulas e horários para a semana seguinte. Além disso, você pode encontrar o link para a transmissão ao vivo no dia e horário em que a aula estiver prevista para acontecer, ativar lembretes da transmissão e sincronizar com Google Agenda e Calendário do Outlook.

6. Duas pessoas podem acessar simultaneamente a plataforma?

Sim, porém a plataforma não permite que sejam realizados acessos simultâneos com um mesmo login e senha, ou seja, não é possível que você e uma outra pessoa acessem aulas diferentes em dispositivos diferentes no mesmo horário.

7. Quantos cursos posso fazer ao mesmo tempo?

Não há limitação de cursos a serem feitos simultaneamente. O aluno pode fazer de acordo com os interesses e disponibilidade de tempo.

8. Desejo cancelar minha assinatura, como devo proceder?

Os pedidos de cancelamento podem ser feitos a qualquer momento, devendo ser solicitados pelo assinante através do e-mail contato@institutoliberta.com.br informando os dados da assinatura em questão, como CPF e nome completo do titular. O prazo é de até 48h úteis para a conclusão do cancelamento. Lembrando que para ter direito ao reembolso integral é necessário solicitar o cancelamento em até 15 dias corridos a partir do 1º pagamento. Todo cancelamento realizado após este prazo entrará em vigor apenas quando concluído o último período contratado. Do mesmo modo, não é possível interromper as cobranças de uma assinatura anual parcelada que já tenha ultrapassado o prazo de 15 dias para desistência da compra.

9. Qual o prazo de cancelamento?

(ver resposta 8)

10. Posso cancelar a assinatura anual?

(ver resposta 8)

11. Como fico sabendo sobre os novos cursos?

Sempre que tiver um novo curso na grade, os alunos receberão um e-mail com mais informações como a data de estreia e o horário. Além disso, toda sexta-feira nós disponibilizamos dentro da Área de Membros do ICL o cronograma de aulas ao vivo da semana seguinte, com destaque aos cursos que estão se iniciando.

12. Como posso gerar os certificados dos cursos concluídos?

Os certificados são gerados automaticamente pela plataforma após a conclusão de todo o conteúdo do curso. As informações contidas são: nome do aluno (cadastrado na assinatura); nome do curso; nome do professor; data de conclusão. Por se tratar de uma geração automática, não é possível alterar as informações contidas no certificado.

13. É possível realizar a alteração do meu plano atual?

Você pode solicitar a alteração de seu plano atual através do Whatsapp (11) 94172-8439 ou pelo e-mail contato@institutoliberta.com.br informando para qual plano você deseja migrar. Você pode encontrar a relação completa dos nossos planos disponíveis através do site www.icl.com.br no menu “Planos”. As alterações são concluídas após o término do período contratado no plano atual, ou seja, 30 dias em assinaturas mensais e 12 meses em assinaturas anuais.

14. Fiz uma assinatura via boleto bancário. Como será feita a renovação do serviço?

A Hotmart (plataforma de pagamentos), gera automaticamente os boletos de renovação da assinatura na periodicidade contratada, sendo 30 dias em planos mensais e 12 meses em planos anuais, com vencimento sempre para o dia do mês em que foi realizado o primeiro pagamento. Os boletos gerados pela Hotmart são enviados para o e-mail cadastrado com 2 dias úteis antes do vencimento. Caso você tenha perdido o vencimento de algum boleto, entre em contato com nossa equipe de suporte e nós lhe auxiliaremos na regularização de sua assinatura.

15. Qual é o prazo de pagamento do boleto?

Até 2 dias úteis.

16. Se o boleto vencer, como faço para atualizar?

Entre em contato com nossa equipe de suporte no email contato@institutoliberta.com.br e nós lhe auxiliaremos na regularização de sua assinatura.

17. Como posso mudar a forma de pagamento de minha assinatura?

Caso você possua uma assinatura com pagamento via cartão de crédito, você pode realizar a alteração do cartão cadastrado através de sua conta na Hotmart, nossa plataforma de pagamentos. Não é possível alterar o método de pagamento escolhido no ato da assinatura, ou seja, se você selecionou o boleto bancário não será possível migrar para pagamento via cartão de crédito e vice-e-versa.

18. Assinei um plano Solidário. Como posso escolher o bolsista?

As bolsas de estudos financiadas através das assinaturas Solidárias são repassadas aos projetos sociais parceiros do ICL, que ficam responsáveis pela seleção e gestão dos bolsistas. Não é possível escolher a quem esta bolsa será direcionada. Entretanto, as pessoas interessadas em receber uma das bolsas podem entrar em contato com os projetos sociais parceiros para solicitar uma dessas bolsas. Além disso, caso você faça parte de um projeto e deseje firmar uma parceria conosco, encaminhe os dados do projeto para queroserparceira@institutoliberta.com.br.

19. É possível assinar um plano Essencial agora e migrar para um Solidário depois?

Você pode mudar seu plano posteriormente, sem problema algum. Basta entrar em contato com nossa equipe através de algum canal de atendimento informando para qual plano você deseja migrar e nós enviaremos uma oferta ao seu e-mail cadastrado. Importante destacar que as mudanças no plano apenas entrarão em vigor após o término do período contratado, ou seja, se você possui uma assinatura anual, esta mudança só passará a valer quando estes 12 meses do plano vigente se encerrarem. Além disso, o método de pagamento deverá ser o mesmo cadastrado na data da assinatura, seja ele cartão de crédito, Paypal ou qualquer outro.