Da Hostilidade à Hospitalidade

Da hostilidade para a hospitalidade. O curso mostra ao aluno como construir empatia e mediar conflitos num contexto de intolerância e ódio. De maneira leve, entenderemos que os discursos de ódio e as práticas de violência encontram raízes na falta de acolhimento de si e do reconhecimento do caráter frágil da condição humana. Individualidades inseguras geram necessidade de controle de imposição sobre os outros. Por trás do ódio existe medo represado, reprimido e não elaborado. 

Pastor Henrique Vieira

Henrique Vieira

A capacidade de acolher o outro está relacionada com a capacidade de olhar para dentro e conversar consigo. O amor é o melhor caminho para cuidar da vida como um jardim a ser regado todos os dias. Passo a passo aprenderemos o poder revelador do silêncio, os tesouros escondidos na solidão, a alegria de dar-se ao outro numa madura comunhão. Hospitalidade é criar espaço de segurança emocional e afetiva que supera o individualismo sufocante e cultiva a individualidade criativa. Vamos mergulhar nesse caminho!

Sobre o Professor

Pastor Henrique Vieira

Pastor da Igreja Batista do Caminho no Rio de Janeiro, ator, poeta, professor, ex-vereador e militante de direitos humanos, é formado em Teologia, Ciências Sociais e História, estuda a arte da palhaçaria e é membro do conselho deliberativo do Instituto Wladimir Herzog. Tem se destacado por ter uma visão progressista na religião evangélica.

2 Cursos

Não Inscrito
Entre para visualizar

Curso Inclui

  • 12 Aulas
  • 100% online, faça no seu ritmo
  • Acesso completo
  • Certificado de conclusão